Fortalecimento institucional da SBE com a Reforma física da Biblioteca Guy-Christian Collet e a catalogação do seu acervo

Desde de 10 de julho de 2005, nossa biblioteca leva o nome do sócio fundador da SBE, o francês, “Guy-Christian Collet”, uma homenagem mais do que justa a este importante espeleólogo e arqueólogo falecido em 29 de outubro de 2004.

Nossa base de dados possui 21.305 registros. A busca de conteúdo no site da biblioteca Guy-Christian Collet permite ser refinada para atender pesquisas mais específicas, para isto basta inserir mais de um termo no campo correspondente. Todas as informações da obra estão discriminadas e, caso haja conteúdo digital, o hyperlink também estará disponível. 

Em 2011, através da Cooperação Técnica entre a SBE, a Votorantim Cimentos e Reserva da Biosfera da Mata Atlantica, foram efetuadas a manutenção, nova catalogação e instalação de novos equipamentos da biblioteca. Este é um trabalho que ainda está em andamento.

A biblioteca está aberta a visitação e consulta de qualquer interessado, bastando agendar um horário pelo e-mail secretaria@cavernas.org.br ou fone (19) 32965421. Veja como chegar http://www.cavernas.org.br/sociedade_sede.asp

Clique aqui para abrir o link em uma nova página.